CONTEÚDO EXCLUSIVO
Se inscreva para ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário, dos eventos, notícias e análises!

Maria Beatriz Salcedo, conhecida por muitos como “Bia”, é a nova gestora de Real Estate e Facilities da EY para Latam. Neste novo desafio, a executiva comenta que trará toda sua bagagem no mercado imobiliário. “Já passei pelo lado investidor e do ocupante, agora estou no chapéu de facilities”, resume em uma entrevista exclusiva ao REsource, na qual ela revela como foi essa virada de chave na sua carreira.
Natural da Colômbia, e formada em Engenharia pela Universidad Autónoma de Occiden, Salcedo iniciou sua carreira na Cyrela. Na época, ela diz que a empresa estava abrindo um grupo de atendimento online para clientes internacionais. “Eu era uma 'broker' mesmo, corretora. Trabalhei por quase dois anos com a Cyrela e foi muito legal. Foi meu primeiro contato com o mercado. Eu brinco que quando a gente é picado pelo mosquito do mercado imobiliário, você fica contaminado para sempre”, brinca.
Após o primeiro contato com o ramo imobiliário, Beatriz passou pela HSBC, como gerente de financiamento de construção. Também passou pela Brookfield, onde ficou por seis anos como Gerente Comercial da empresa. “Foi um momento sensacional! A Brookfield é uma empresa maravilhosa de se trabalhar e muito querida com as pessoas”, comenta.
Salcedo também foi VP de Real Estate na Invest Bank e atuava em levantamento de compra e venda, e recursos de ativos. Ela relembra que auxiliava incorporadoras a levantar capital para algumas SPEs (Sociedades de Propósito Específico), entidade que os incorporadores criam quando têm um novo projeto. “Lembro que enquanto estava lá a gente vendeu alguns dos shoppings centers que pertenciam à Brookfield para terceiros. A gente tinha mandatos para algumas empresas do próprio grupo Brookfield e mandatos para empresas externas”, relembra a executiva.
Sua passagem pela WeWork também foi importante, relata a executiva que ficou lá por mais de um ano. Na empresa de coworking, Beatriz atuou do outro lado da moeda, sendo Head de Expansões no Brasil
A nova integrante da EY, compartilhou suas expectativas para este momento "Quero juntar todas essas experiências que tive ao longo de minha carreira. Essa união de olhar para o mercado imobiliário através de diferentes lentes e em diferentes formas de atuação é algo que, além de me acrescentar muito na carreira, é muito útil para que eu também possa agregar bastante ao time", disse Beatriz, que se mostra entusiasmada com o novo desafio.
Ao olhar para o futuro, ela compartilhou seus planos pessoais e profissionais: "Eu gosto de qualidade de vida. Eu procuro isso. Me vejo no longo prazo na EY, onde pratico tudo o que vivi até agora. É uma empresa que oferece um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal", revela. "Estou muito animada para falar com o mercado, agora usando esse novo chapéu", concluiu.
Fique por dentro das notícias do mercado imobiliário em nosso grupo do WhatsApp. Acesse: https://bit.ly/REsourceWpp











Se inscreva para ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário, dos eventos, notícias e análises!
